sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O tempo foi se passando e a chuva caindo, e eu aqui a olhar por onde você andou e por onde senti seu perfume. Andei por onde seus passos insistiam em ficar, sonhei novamente de olhos abertos ao olhar para o mar, revivi um momento de prazer, ao fechar os olhos, seu abraço foi o que me aliviu, que pena que tudo foi em minha mente. Pelo meu corpo, escorriam as gotas de agua que caiam, a paz que eu procurava já nao era encontrava nas pequenas gotas geladas da chuva, o tempo nao ajudava e o mar se revoltada. A vontade grande de entrar no mar e esquecer os problemas era a infinita indecisão entre você e eu. Um abraço, um olhar, um pensamento, cada detalhe, cada pedaço do céu, cada beijo, fazia de tudo ser uma historia de conto de fadas que não houve um final escrito.
Foi tudo por mim, e foi assim que começaram as promessas que nunca tiveram um fim desejado. Foi assim que tudo começou e nao parou mais. A vontade de gritar para todo mundo se conteve com as lagrimas teimosas que insistiam em escorrer. Um nós nunca existiu, a palavra de dois nunca foi nosso lema, e um entre nós nunca foi algo que se realizou, um sonho com você talvez seja a falta que eu queria sentir. A falta do que falar ou sentir, me fez me sentir vazia por dentro como um vazo sem flores, ou um cachorro sem dono. Um olhar perdido nao se encontrou depois de seu olhar penetrando no meu. Minha atitude me deu força, meus olhos mudaram um rumo, minha vida realizou o desejo de poder viver novamente. Me diz que tudo foi consequencia do que eu queria pra mim e só assim poderei sorrir com a minha decisão.
Para que começar a comentar ou contar uma longa historia que sempre teve aquele final que todos previam? Reis e rainhas se fazem de santos para dar o exemplo e em conto de fadas tudo tem um final feliz. Não ler isso ou deixar um livro de lado, é deixar os sentimentos darem vazão a raiva ou a outro sentimento que se esconde atravez de uma parede de lembranças. O coração não diz nada, finge que não sente, se corta, se fecha, se quebra. A longa caminhada foi ficando cada vez mais longa e os olhares em volta se fecharam aquilo que veio como um raio do céu. Bem vindo aquele mundo que voce deixou antes de dizer aquelas palavras que fizeram do meu futuro diferente, aquelas palavras que ficaram grandes perto do que eu me sentia, me fez menor do que eu já era, me humilhou e achou sincero da sua parte dizer tudo aquilo. Eu acho que eu ainda sinto algo, acho que ainda faço questao, acho que eu ainda choro por você.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Poderia naoligar para o filme que toca, poderia despejar a raiva jogando vasos pela parede de onde você passou por poucos minutos. Viver na suposição não deu certo e você não fez nada para que pudesse ter sido diferente, me deu um tchau e simplismente se foi sem motivo ou explicação. Os olhos nao visualizavam exatamente o que ocorria no momento, as lágrimas nao deixavam os pensamentos se situarem e o coração acelerado fazia com que brotassem mais lágrimas nos olhos vermelhos de tanto chorar. Bateu um vento forte, abrindo as janelas, e me fez sentir-me livre novamente, me deu uma vontade de gritar para que todo mundo ouvisse que eu não consegui te esquecer, que por mais que eu tentasse, a vida nao foi justa e me fez jogar fora chances. Não sei exatamente no que eu pensei na hora de te deixar ir, foi a atitude que fez meu coração se quebrar em mil pedaços ao ver voce indo em direção de outra. Não há motivo ou um porque por tudo o que rolou, não há uma explicação para lembranças de sorrisos. Não há porque correr atras de você no momento em que sua saída foi necessária de mim. O passado agora era feita de lembranças e eu não quero lembrar daquilo que faz meus olhos se brotarem novamente, não pretendo olhar fotos e nem me emocionar ao lembrar dos abraços e dar risadas. As risadas foram as mais marcantes e os lamentos o que fez tudo ser diferente.
Queria que você pelo menos me entendesse, você disse que me amava e de um dia pro outro termina tudo dizendo que ama outra? Como é que você tem a capacidade de fazer isso comigo? pensa que eu tambem nao tenho sentimentos? pensa que eu nao sei o que é bom pra mim? tentei fazer você feliz, pensei em nós dois em todas as ocasiões, eu realmente estava acreditando no que você poderia sentir por mim, do nada, voce termina comigo, só por um motivo, me ilude, e me machuca. Acha que minhas atitudes foram quais? acha que eu passarei por isso e nao derramarei nenhuma lágrima? Ama outra? nossa, que maravilha, que bom pra você, mais pelo menos dá proxima, nao venha com joguinho pra cima de mim pensando que eu nao sei o que eu sinto entendeu? ve se dessa vez você aprende que sentimento nenhum é igual ao outro, se nao queria nada comigo depois, porque começou o joguinho de sedução? Porque foi que ficou comigo? Eu realmente nao espero mais nada de você, acho que o que eu esperei, foi tudo uma grande ilusão da minha parte, com isso, espero que você pelo menos compreenda que sentimento nao é brincadeira e com o meu, você já brincou demais. Na proxima, cresce antes de pensar que pode amar alguem, porque eu duvido que você é capaz disso, realmente se fosse, nao teria sido tão frio da forma que foi. Explicações não sao o suficiente pro que eu estou sentindo, porém, você nao entende e nunca vai entender que sofrer tambem faz parte, se ela nao te quer, sorte dela que nao passará pelo o que eu passei. Você foi aquele que me fez sorrir e me sentir bem, hoje nao passa mais de lembranças.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Nada mudou no momento em que coloquei os pés no chao e enxerguei a vida, só vi mais coisas erradas que eu nao poderia mudar em nada. Não consegui mudar a possibilidade e fiz de tudo para tentar ser justa. Errei comigo mesma no dia em que me permiti deixar levar por aqueles que só queriam me ver mal, deixei que as palavras inuteis tomassem conta dos sentimentos presos dentro de um coração machucado. O sorriso deveria de novo brotar naquele rosto mucho por tudo o que já passou, a vida poderia ter uma nova chance de recomeçar e os olhos poderiam brilhar ao retornar a viver. A vida se passa e em cada momento vivido, uma lembrança é guardada como uma infinita cena. Dois caminhos a se escolher, uma nova chance de recomeçar, será escolhida que passo a ser dado? Pare e olha em volta tudo o que voce conquistou e nao deixe que os outros em sua volta tomem conta dos seus pensamentos.
O segredo de encontrar o passado frente a frente, em um dia nublado voce foi meu pior sonho, voce foi aquele que me fez sonhar e acordar como se nada fosse verdade, me fez ver que a vida nao passava de uma verdade realista que machucava em uma atitude errada. Atravez de uma tela, descubri o verdadeiro valor de tudo, e vi que o caminho estava ali sendo construido e eu me negando a andar sobre ele. Eu tentei fazer de tudo, mudei meus objetivos, fiz planos, renovei aquilo que eu ainda insistia em chamar de vida. Sonhei, acordei, me assustei, foi tudo uma simples ilusão.
Em um lugar lotado, me sinto sozinha com tudo o que em um dia aconteceu, uma musica toca e eu mal ouço o que eu sinto, o que eu penso, o que eu posso pensar em fazer ... Nada mudou, nada do que eu quiz que fosse diferente mudou, as luzes piscavam e eu ali ao pensar no que eu poderia fazer da vida dali para frente, as pessoas me rodeavam e mesmo assim, um leve aperto no coração mostrava indiferença. Tudo foi exatamente como deveria de ser, mais ninguem mudou o futuro que realmente poderia ser diferente. Corri atras e nada deu certo, foi tudo um erro só. Me senti sozinha no momento em que vi voce caminhando até o final do corredor que dava a rua, você me disse adeus sem ao menos explicar o porque de tudo acontecer daquela forma, me deixou de maos abanando e eu nao consegui imaginar outra coisa além do abandono. Me fechei do mundo a partir do momento em que meus sentimentos já nao importavam mais, minhas palavras nao tinham mais o mesmo valor e minha vida já nao era tá interessante. Seu abraço continuava quente junto dos meus e nossos momentos em minha memória, será que você nao sente saudades? Não sente falta? Por um segundo penso que tudo foi o sonho que voce preferiu acordar e eu ainda insistia em continuar ...
Evitei uma conversa para nao ir até o ponto onde as lágrimas escorriam pela face sem controle, tentei nao fazer os pensamentos ter um único foco, tentei nao pensar, nao lembrar...inutil foi toda essa tentativa...O passado veio com força no momento em que a primeira lágrima deu vazão as todas as outras que por muito tempo estiveram presas. O coração apertado mostra que a saudade tem limite e que a dor nao mostra seu ponto fraco. A felicidade dos demais começa a incomodar, e as evidencias deixam de aparecer. No quarto escuro, tentando entendcer cada detalhe do que eu fiz, me agarrei a uma simples idéia de que tudo isso seria superado a partir do dia seguinte, e que nada aconteceria novamente, tão tola essa idéia. Risadas ao lado mostram a felicidade alheia, e ao olhar, sinto uma profunda pena de mim mesma, para que? nada teria aquele fim desejado que todos achariam e ninguem passaria pela metade do que eu passei até chegar aqui. Sentir falta do que aconteceu só me leva a ter pensamentos embaralhados e sentimentos complicados. Ao lado no jardim, ouço uma leve musica calma que me faz sentir a brisa novamente e pensar na paz que poderia ter se pelo menos pensasse em mim antes. Foram anos crescendo e aprendendo para chegar em um ponto de nao poder controlar a situação. Adeus ao passado seria a melhor frase a ser dita no olhar vazio direto ao horizonte.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Os anos se passaram, a janela vazia me mostro o caminho que lá fora eu andaria, as pessoas que eu mais confiava, me deram as costas, me mostrando que tudo era mais dificil que eu imaginava. A música que atras toca, me fez sorrir e cantar junto, me fazer pensar melhor e sonhar pela vida por ai. O céu hoje renasceu azul e o sol brilha, o amor veio marcar presença aqueles que precisam e eu continuo aqui vendo o sol nascer com um sorriso largo no rosto. Saio pela porta andando lentamente por cada passo, admirando cada lugar em minha volta, a areia macia me dando conforto atravez dos pensamentos, a brisa me ajudando a andar com um corpo leve. Ser livre acima de tudo estava nos planos em que escrevi na areia molhada sobre o mar.
No caminho que estava até o tal lugar misterioso, tentei nao pensar em nada, somente caminhar, mais os pensamentos vieram e em seguidas os sentimentos que guardei para jamais chorar novamente. O caminho foi longo e nele pude ver e rever todas minhas atitudes com todos que vivem em minha volta, cheguei a conclusao que machuco todos aqueles que tentam me fazer bem, por mais que eu tente, as palavras soam da minha boca sem eu compreender o que significam. O passado que eu escondo, vem da forma que olho o futuro e o presente que eu vivo, vira um buraco negro onde posso me esconder dos problemas mais absurdos. Olhei para traz e não vi ninguem, e em minha frente havia a brisa batendo em meu rosto, e se tudo fosse um tchau? teria continuação?...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

As vezes ter a certeza de que tudo pode dar certo não é algo que me faça me sentir bem. Não alivia meu coração as palavras nao ditas e o rumo sem um sentido buscado. Porque me deixar livre aos sonhos que eu poderia nao ter evitado sonhar? Olhar atravez da janela e ver o sol se por, ouvir os passaros cantar e ainda sentir o peso que o coração transmite. Pensar é exatamente o futuro que me permite confiar. Pense em tudo como um firmamente que pode dar certo, mais nao me garanto nao pensar.