terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em uma folha branca escrevi tudo, basicamente com palavras minímas e que com grandes significados que fizessem meu coração disparar e parar de bater forte ao mesmo tempo, fazia com que meus olhos lacrimejassem e ao mesmo tempo um sorriso receioso aparecesse no rosto. Deixei uma carta escrita a mão entre muitas outras, que em muito tempo estavam ali, guardadas, sem coragem ao menos de entrega-las as pessoas nas quais eu as fiz, sempre foram as lembranças que eu tive de grandes pessoas e talvez das mínimas que aos poucos, fizeram diferença na minha vida. Em uma grande caixa cor de rosa, guardei minhas memórias mais felizes e as que nem eram tanto assim, mas ainda assim faziam parte de mim, guardei tudo o que respectivamente fez parte da minha vida, ontem, hoje ou amanhã. Dei tchau para tudo o que para mim era importante, mudei de vida sem ao menos pedir opiniões, nãoqueria ouvir coisas obvias, queria deixar de sofrer por coisas que me sufocavam, e todos em minha volta nunca falavam nada do que me fazia bem, mais havia aquela pessoa que tinha o dom de saber o que meu coração queria dizer, sabia exatamente o que eu sentia, e aos poucos sufocava-me com lágrimas presas na garganta, não escorriam e nem se mostravam, mais eu sabia que elas estavam ali, prontas para derramar em qualquer deslize ou palavra mágica. Certamente ninguém se lembraria das musicas dançadas, das letras escritas, das palavras ditas e dos olhares trocados, e ali comigo estavam todas as cartas que mostravam claramente que todos os momentos estavam não só em mim, mas dentro das entrelinhas, dentro de tudo o que completava uma carta, e chorar por saudade já não adiantaria, teria que deixar acontecer de novo e planejar cada momento como o ultimo, talvez o erro seja não vive-lo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu deixei meus sonhos deixarem de ser reais por saudade, por medo que talvez você voltasse, e meu medo foi me ocupando e eu fui deixando de ser aquela pessoa que um sorriso iluminava o dia, passei a ser fria e a sentir falta da sua voz dizendo ao pé do meu ouvido coisas que pra outros não tinham sentido, mas para mim eram muito que mais simples palavras. Queria acha um porque de tudo, achar o fim de uma historia que mal teve seu começo, continuou com reticências e seus sorrisos foram ficando para tras assim como seus passos, que eram destruidos pela chuva que caia sobre mim e sobre as lembranças que eu mantinha vivas em mim. Por fotos, tudo vai perdendoa coragem, até a cabeça sentir pressão e os olhos fecharem de dor, de medo, de saudade e talvez de tudo o que um dia deixou de ser importante, as musicas não serão as mesmas, e os momentos nao serão lembrados com sorrisos e sim com lágrimas, as mais doloridas e machucadas, mais serão elas que trarão o alivio no peito apertado, serão elas que farão com que eu abra um sorriso mais tarde e deixe que essa dor não me domine mais, e o amanha talvez não esteja escrito no meu livro da vida, mais eu deixo que a vida escreva o meu hoje, o mais importante de tudo, o hoje que eu não deixei de viver por voce, e minhas lágrimas secarão, meu coração tomará sua rotina direta sem amor e carinho, e o afeto que havia deixará de existir, assim como seu olhar preso no meu, sem calor.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Não gosto quando as lembranças me sufocam como um mundo sem ar,não deixo que tudo volte para minha mente encabulada em um momento de fraqueza, só queria poder fechar os olhos e esquecer, queria poder fazer tudo diferente, eu sinto sua falta, de uma forma tão complicada e teu sorriso começa a aparecer em meus sonhos, sua imagem na minha mente quando me vejo sozinha e sem pensamentos. Desde o primeiro dia, eu via que era dificil continuar, mas talvez algo tenha falado mais alto antes mesmo de haver atitudes, e eu fui indo, passo a passo até sentir que aos poucos meus coração já estava em pedaços com sentimentos tao futeis quanto pensamentos bobos, banais. Sua presença faz com que minhas pernas ainda fiquem bambas, faz com que meu coração despare em velocidade inestimável e machuca pouco a pouco sentir que aos dias que passa, você só se afasta mais e mais. Escondi de mim mesma lembranças, cartas e presentes que a cada momento que lanço um olhar, sinto no peito a dor da perda, sinto como se meus olhos fossem oceanos de lágrimas, como se a dor que eu sentia por dentro não houvesse fim. Palavras afora diziam para esquecer, de dentro diziam saudade e minha mente se confundia, numa mistura de querer e não querer, de sentir e não sentir, e eu tenho em mim ainda o gosto dos seus beijos, o calor do seu corpo e a saudade de você, do teu jeito e talvez do que um dia você foi para mim. Minha realidade foi se tornando cada vez mais fixa no meu ponto de vista e eu ia continuando minha vida sem poder olhar para tras, para simplismente não ver que você já não estava comigo, e já não havia conversas tolas ao telefone, havia silêncio, aquele que fez com que sua distância fosse maior.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Deixe que os poucos passos te levem ao meu coração, deixe que a sintonia gerada entre ambos cresça pouco a pouco com a leve distância que por fim nos une, libere a energia que o seu coração pretende demonstrar ao meu, deixe que eu descubra em voce novas qualidades e longos defeitos que me mostrem sua unica importância pra mim, além da sua amizade, e do seu sorriso, algo que talvez me pertença um dia ou deixe de pertencer. Quando seus olhos se cansarem de permanecer abertos, eu estarei ao seu lado para olhar por você e fazer com que você tenha longos sonhos, sem menos durmir, só ao imaginar, deixe que minhas mãos deslizem sobre seu rosto e que o caminho seja encontrado aos poucos. Deixe que você seja um pouco mais que especial pra mim, só deixe. Deixe que meus lábios encontrem o caminho dos seus, deixe que seus olhos se fixem diretamente nos meus, mostrando o que o coração deixou de falar. Deixe que o destino mostre a você pouco a pouco, o quanto meu corpo necessita do calor do seu, deixei que as palavras faltem no momento que houver aproximação, deixe que a musica demonstre que a emoção volta de novo aos olhos com uma simples lágrima salgada e um pouco receosa ao escorrer lentamente. Mostre para tudo em sua volta, que você é um em um milhão, e faz diferença, deixando tudo acontecer tão naturalmente, como o amor. True love forever

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Considere minha palavra como uma longa declaração de amor, considere meu sorriso como uma prova de que minha felicidade pode sempre estar ao seu lado, considere uma longa amizade com uma longa estória. Em grandes conquistas e considerações, as melhores sempre foram as que envolviam você, e nos meus planos, sempre foi o primeiro a opinar. Quando uma lágrima quis escorrer sobre meu rosto, sua mão macia e quente deixou com que essa lágrima fosse embora com a tristeza e logo após veio o abraço que apoiou meu corpo durante um longo desmoronamento de sentimentos. Eu quase poderia ver seus passos me guiando sobre cada desejo obtido na vida, pude ver grandes e escandalosas risadas por coisas tão futeis e piadas tão sem graças, podia até sentir sua alegria no meu coração. Podia lembrar dos momentos que sentávamos para conversar sobre coisas sem nexo, somente para estarmos tão pertos um do outro, que mesmo que houvesse uma pequena distância, poderia ser desconsiderada naquele instante. Podia recordar das fotos tiradas em momentos tão inapropriados, mas tão divertidos que daria até vontade de abrir um largo sorriso, sem ao menos a pessoa ao lado entender. Poderia sentir na pele o pequeno e sensível toque de suas mãos grandes e fortes, podia sentir de novo a segurança que você me enviava atraves do que nos unia. Podia escutar nossas musicas apenas com os olhos fechados, sentir a sintonia que havia entre ambos quando uma só nota musical era tocada. Entre mil papeis em caixar guardadas, haviam fotos, cartas e longas lembranças que eu fazia questão de preservar por uma vida, para mostrar o quanto durou grandes felicidades e sorrisos eternos, e por longos foram os minutos que passei observando cada momento, até senti-lo novamente com os braços rodeando minha cintura e seu corpo colando no meu numa frequência unica. Entre beijos, você sussurrava palavras sem nexo e entre elas haviam declarações pequenas e românticas que seriam tão eternas como longas cartas escritas, e por um momento, tudo ficava de lado, somente para poder senti-lo tão próximo, sem complicação, sem erro, com amor. Um dia eu cheguei a pensar 'se for, me leve com você, apenas no coração' e seriam breves palavras que não seriam deixadas claras em nenhum momento, já que você nunca poderia ir para longe, onde meu coração não acharia a presença do seu, onde o ar faltaria pouco a pouco até tudo ficar preto e branco e minha mente se tornar menos lúcida. Sem perguntas e respostas, apenas com carinho, dedicação e tudo o que eu poderia lhe oferecer, basta perceber.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eu quero um amor que seja tão sincero quanto a magia que sentimos quando acreditamos em fadas, quero uma pessoa que me valoriza com cada traço natural que eu tenha e não que tente me mudar para uma versão nova da barbie, linda, perfeita e somente mais uma. Quero uma vida que seja simplismente a vida que eu desejo e não a vida perfeita que todo mundo cisma de querer também. Quero ser feliz, poder abrir um sorriso e ter certeza de que dele, verei outras pessoas sorrindo tambem, deixando com que as lágrimas pesadas e dolorosas, deixam de ser seus presentes, passam sempre a ser o passado que ninguém quer reviver. Queria poder pegar uma enorme caixa colorida, deixar lá dentro todos meus sentimentos de mágoa, rancor e coisas que me machuquem, e dar livre passagem aqueles que me façam sorrir de verdade, sentir o peito tão puro quanto aguas cristalinas. Quando eu era pequena, desejava sempre que tudo fosse exatamente do jeito que eu desejava, e mudar seria tão futil. Depois de um tempo, eu passei a ver que nada era assim, que as coisas não aconteciam exatamente como eu queria, mais que aos poucos, eu poderia sim mudar, deixar de lado coisas banais que me fizessem sentir um chão a ser pisado, poderia deixar meu mundo com cores fortes e claras, deixando com que várias pessoas vissem o quanto a felicidade muda uma pessoa. Você sempre volta a se perguntar 'não há coisas boas a lembrar de parte das ruins?' ... Sempre há, houve momentos que fotos, cartas, presentes, lembranças e sonhos fizeram tão parte de mim quanto minha vida em si, porém, com o tempo eu vi que se eu tivesse cada parte de uma pessoa que eu amei muito, eu jamais continuaria em frente, amores vão e vem, sendo eles verdadeiros ou apenas amores de mentirinhas, já que pra muita gente amar nem sempre é amar. Eu guardei dentro do meu coração os melhores momentos da minha vida, sinto sempre que ele bate o quanto eu fui feliz e ainda posso ser mais, deixar pra tras o sentimento de perda e deixar que a esperança deixe a sua marca em mim, e que as lágrimas sejam extremamente substituidas por longas risadas escandalosas num longo dia ensolarado com pessoas em sua volta que farão de tudo para ver que você realmente tá feliz com a situação.

domingo, 13 de setembro de 2009

Hoje eu posso te falar que por mais que você cresça de idade, cresça mentalmente, você sempre será aquela baixinha que eu conheci em 2008, uma data que eu acho que nem lembro, mais o ano nunca será esquecido, porque além de nos conhecer, foi um ano que eu posso considerar bem anormal, mais até ai eu acho que a gente supera. Desde que eu vi a sala que eu tava, achei mesmo que ia ficar longe dos amigos que eu já tinha feito, achei que seria perda de tempo continuar ali e faria de tudo pra muda de sala, mais sabe, mudei de ideia, poderia encontrar outras pessoas, conhecer novas delas até, e criar amizades ou inimizades, e esse pensamento foi indo, e ao longo do ano todo, eu vi que eu tinha razão, conheci realmente pessoas que mudaram minha vida, conheci pessoas que fizeram de tudo quando o assunto era risada, quando o assunto era ser feliz, e eu creio que fomos até demais né? Tanta coisa doida que a gente passo, tanta risada por nada que demos, tiramos onda com a cara de muita gente, choramos por motivos desconhecidos, fomos a lugares onde rimos até dizer chega e enfim, foi tudo tão inesquecível, que eu acho que cada coisa na vida deveria ser basicamente assim, momento unico. Se eu fosse escrever cada momento que tivemos, dariam cadernos e cadernos, e cada vez que eu iria ler, ia rir de uma forma ou de outra, como se tivesse vivendo de novo, e isso torna a situação muito mais especial pra mim. Eu passava minha tarde toda numa escola (¬¬) ningueém merecia, mais com você e com todo mundo que a gente convivia, se tornava tempos unicos, tempos que eu não queria que passasse, e por mais micos que tenhamos pagado, foram todos pouco a pouco lembrados com carinho, eu acho. Eu tenho que te agradecer por cada momento que passamos, não só pelas risadas, magina, mais tambem por coisas que aprendemos juntas, coisas que não aprenderíamos sozinhas, coisas que talvez tenham sido feitas exatamente para passarmos. Valeu pelos conselhos, pelas fotos, pelas palavras de conforto, e as vezes até pelo silêncio. Valeu por tudo mesmo, e sabe que em qualquer momento que precisar, não importa pelo que, eu estarei aqui. Eu terei sempre comigo cada pedaço de lembrança, e eu sei que você tambem. Melhor filha/amiga/irmã.

A birthday and a reason to smile.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Violência ... Violência ...

Em todo lugar onde vamos, há violência, tentar escapar, é algo que todos nós queremos e tentamos, mas infelizmente, não conseguimos. Cada pessoa já tentou pensar na sua parcela de culpa pelo mundo estar como está? Acha que a culpa é somente daqueles que se metem no mundo do crime e somos apenas vítimas? Todo ser humano tem sua parcela de culpa em coisas boas e ruins, e os motivos reais da violência, não tem nada a ver com a gente, e sim com a pobreza que hoje em dia o mundo passa, e infelizmente muitas pessoas se envolvem nesse mundo do crime com intenção de poder colocar algo em casa ou por ser um drogado, viciado. A sociedade brasileira entrou no ranque de sociedade com mais violência, e todos tentamos entender, qual a raiz do problema? Infelizmente o governo usa ferramentas erradas, com pessoas erradas, que constroe o mundo da violência que hoje em dia vivemos, e podemos ter a certeza que se algum ato de violência ocorrer, não é sem motivo, pode ser até pelo desrespeito, pela prepotência, por crises de raiva causadas por fracassos e frustrações entre outros motivos. Sempre que ligamos televisões, ou lemos jornais, as principais repostagens são pela violência, seja ela urbana (violências causadas nas ruas, como assaltos e sequênstros), doméstica (praticadas no próprio lar) ou violência contra a mulher, praticada por marido, namorado ou ex companheiro. O desrespeito é o motivo principal para haver violência, seja social ou até mesmo dentro de casa, então, para resolvermos esse problema, deveríamos ter um pouco de bom senso, e praticar um pouco mais o respeito com todo mundo que vive em nossa volta, seria uma maneira simples de todo mundo ajuda a diminuir essa violência do mundo, ou até de onde vivemos, para que podemos viver em paz. Para onde você acha que levaria o preconceito racial? ou preconceito de pessoas com anomalias? Quem não tem respeito, não vive numa sociedade em paz! Aprenda a respeitar a si mesmo antes de agir de qualquer forma, seria a meneira mais justa de agir. PENSE! VIOLÊNCIA NÃO!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Gravidez na adolescência

Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar sobre o assunto que abordamos, gravidez na adolescência. Todos sabemos que a gravidez precoce pode trazer vários riscos, tanto para a mãe quanto para o recém nascido, pois o corpo da mulher não está totalmente desenvolvido para gerar uma criança e isso pode complicar na hora do parto. A taxa de natalidade não chega a ser maior que a taxa de mortalidade infantil, já que muitos problemas de mortalidade, são ocorridos com bebês recém nascido até completar seu primeiro ano de vida. Nada sobre isso gera algo bom, pelo contrário, adolescentes começam cada vez mais cedo sua vida sexual, trazendo consigo muitos problemas, não só pela gravidez, mas pela falta de informação, e mesmo que por televisão e jornais falem sempre sobre como evitar, por machismo até dos parceiros, as mulheres deixam de usar a camisinha, o que é bem errado e que gera várias preocupações. O pensamento mais absurdo de uma adolescente, é que ter um filho poderia prender a si mesmo o parceiro, porém, vemos que nada é tão simples assim, um filho gera responsabilidades, e muitas pessoas deixam de estudar para poder trabalhar e sustenta-los, já que assim que o parceiro descobre a gravidez indesejada, não ajuda em nada, pelo contrário, insiste que não tem nada a ver com isso e quem sai perdendo é a própria mulher. Estamos em pleno século XXI, onde o assunto é abordado com frequência, camisinhas e anticoncepcionais são distribuidos com facilidade para quem precisa, onde o assunto têm muito mais importância, e onde os jovens desde cedo, são alertados sobre os perigos, e mesmo assim, o índice não diminuem. Em muitas familias brasileiras, os jovens crescem vendo exemplos de casa ou da vizinhança, que possuem crianças muito cedo, crescem ouvindo pessoas em sua volta dizendo que é um perigo não se proteger, e que além de uma gravidez indesejada, poderia ocorrer doenças sexualmente transmissíveis como: Cancro Duro (Sífilis); Gonorréia; Hepatite B; AIDS e entre outros. Então, o bom agora é abrirmos os olhos e vermos que podem ocorrer perigos maiores, e se há informação, procurar sempre com atenção, você não deseja ser mãe ou pai cedo não é? Cuide-se, proteja-se!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

" But here I am looking for signs to lead me, you hold my hand, but do you really need me? "

" I should have seen it would be this way "

" We had a dream, we had a plan "

domingo, 6 de setembro de 2009

Quando eu abri os olhos, comecei a ver que você tinha ido, e que eu precisava continuar, mesmo odiando quem eu era ou quem eu me tornava, eu tinha que continuar e mostrar que mesmo sem você, eu estava otima pra continuar, e aos poucos foi exatamente o que eu fiz, com dores no coração, mas eu fiz, dei os maiores passos da minha vida e tentei esquecer todos os bons momentos, e as boas lembranças que eu tinha de você, dos seus braços, ou até do seu sorriso, ou mesmo da forma que você tinha de ficar me olhando ou dizendo coisas sem nexo, e hoje em dia, não são mais que lembranças. Ao tentar esquecer as longas conversas ao telefone, comecei a perceber o quanto cega eu fui, o quanto dolorido foi ver que ao mesmo tempo que eu queria, você deixava de querer e mesmo que a coragem viesse, eu esperava você dizer que não queria nada, e você nunca disse, e mesmo eu querendo, eu fiz com que você fosse embora da minha vida, sem eu ao menos desejar. As cartas serão para sempre, palavras ditas, sorrisos dados, olhares sem um destino tambem serão para sempre, o sentimento forte que eu sentia por você, deixou de ser para sempre, virou o meu passado mais distante, o unico passado que por esses dias, eu quero esquecer. Queria deixar você para tras, queria mostrar que mesmo como uma criança de 5 anos, eu tambem tinha o direito de chorar, de colocar pra fora o que se passava por dentro e todo o desispero que foi saber que mesmo eu te amando, tinha que abrir mão, para simplismente te esquecer. Pelo leve toque da música que bate ao fundo, eu tento entender aos poucos qual foi o problema e se teria mesmo a solução para voltar a ser como era antes, e talvez um dia eu ache, sem ao menos achar ou perceber, mais no fundo, era basicamente o que eu queria entender, se for pra não conseguir, que seja, viver olhando pra frente é a melhor solução, mas quem garante que assim eu vou esquecer? Outras pessoas podem entrar na minha vida sem fazer diferença ou até fazer uma enorme diferença, mostrando assim que sua importância é grande e que meu ego pode ficar lá em cima com a presença, mas quem me garante que não irá acontecer a mesma coisa? Eu tentaria até confiar em mim mesma e dizer que seria a melhor solução no momento, e que me afastar de tudo, só me traria um problema maior, um problema que eu não entenderia o começo, mas depois de ver, eu estaria sem ninguém e ai sim entenderia o basico problema de tudo. Quando uma só lágrima escorrer pelo meu rosto, será de esperança, a unica que me restou quando você disse que ia sem dizer adeus, porém, ela não foi, deixou em mim a marca mais forte que eu poderia pensar em ter, a marca que a esperança nunca irá me abandonar, e será essa lágrima, que mudará minha vida, com novos abraços e novas forças que em volta eu arrumarei, e seja como for, será de uma forma mais simples. Dizem sempre que quando uma pessoa importante se vai, outras melhores ainda veem e fazem com que tudo mude, e é exatamente isso que eu espero, espero que talvez um dia, sua importância seja tão pequena que não dê nem para sentir saudades, mas de novo entrará a questão das cartas, das lembranças, dos presentes e unicamente do sentimento que um dia foi tão grande e tão especial, e hoje não passa de somente mais um sentimento carregado de lágrimas pesadas e mal resolvidas. Eu cheguei a me odiar por coisas que jamais eu entenderia, cheguei até a colocar defeitos tão futeis em mim para ver se assim passava metade da raiva que eu sentia de conviver um pouco a mais com alguém que um dia deixou de ser alguém tão especial, odiei tudo o que me lembrava você, queria deixar até de me olhar no espelho e parar de ter dó de mim mesma, porém, nada feito, era tudo da mesma forma e não ia mudar por um simples desejo. Um dia, eu deixei com que as palavras tomassem conta de mim, para me livrar de desculpas banais que não importavam e não iria fazer a menor diferença e tudo foi ficando tão em vão, e as palavras se tornaram velhas, tão incapazes de dizer exatamente o que se passava, mesmo que fizessem um minimo de diferença, já não adiantava mais. Quando você deixa que teu coração mande em você, e passa a tomar chuva ao caminho de casa, passa a deixar que aos poucos minutos que foram importantes, tomem conta dos dias que poderiam ser mais ainda, você vê que não valerá a pena mais tarde, e verá que perdeu o tempo que poderia ter vivido muito mais. Depois de vários tombos, você começa a perceber que terá um dia de abrir as janelas da sua vida, para novas emoções ou novos sentimentos que no fundo, te farão bem ou farão com que você cresça, e você tem medo, como eu tive, porém o medo se torna seu melhor amigo quando deixa que ele te domina, em vários dias, você percebe que amar, nem sempre é sofrer e continuar a vida, nem sempre é ter o medo junto.

sábado, 5 de setembro de 2009

Quando eu era pequena, aprendi que amor existia, mas que era uma coisa bela, como nos contos de fadas, e sonhava sempre que poderia viver um amor que me trouxesse a felicidade que eu sempre quis, e um dia, haveria de conquistar. Quando eu era pequena, queria que o mundo fosse cor-de-rosa, queria que as rosas de um longo jardim fossem tão belas quanto um dia ensolarado ou um dia com pouca chuva caindo sobre mim. Quando eu era pequena, acreditava puramente que eu teria amigos eternos, e que nunca nenhum deles me maguariam com a mentira que os próprios inventaram. Quando eu era pequena, acreditava que no mundo não havia violência nenhuma, e que pouco a pouco, muitas pessoas viveriam na paz. Quando eu era pequena, achava que casamentos eram tão sagrados quanto o sentimento que os unia, o mais forte sentimento na verdade, que faria o mundo se movimentar com a força que nele possuia. Quando eu cresci, eu vi que aos poucos, mentiras e mentiras eram a forma de que a vida nos ensina a viver, nos ensina a continuar progredindo cada vez mais, e quando você fecha seus olhos pros mais fortes problemas, eles crescem, e quando abre os olhos, deixando com que as pálpebras sejam tão leves quanto asas de borboletas batendo, você pode ter a chance nova de progredir mais na vida e resolver seus problemas com facilidade, e em questão ao amor, será sempre o amor, complicado, diferente, unico, e que ao mesmo tempo de ser bom, é também ruim, mas que faz com que nos sinta sempre especiais, por estar sentindo algo tão perfeito e distraído.
Seria doloroso sentir que seu coração aos poucos volta a crescer firme e forte depois de perder alguém que talvez tenha sido tão unico pra você? Você continuaria a vida depois de saber que a importância que tinha sobre aquela pessoa, já não é a mesma? Umas lágrimas caindo sobre seu rosto, talvez tenham sido a prova mais clara de que havia dor ali dentro, havia mágoa, um sentimento que aos poucos, não era tão simples de se desenvolver, mas depois fazia um enorme estrago. Depois de um tempo, você aprende que a vida não é bem como imaginávamos, não é tão simples e os sentimentos são muito piores para se entender, mas mesmo assim, tentamos entender o máximo possivel, deixando a vida acontecer, deixando com que os momentos que poderíamos viver, não sejam tão vividos quanto eram para ser, já que preferímos perder tempo sofrendo por coisas inevitáveis ou para entender coisas que não foram feitas para entender, somente para sentir. Os dias passam, o vento leva as dores, a chuva faz com que o ressentimento passe e o sol mostra que é um novo dia para começar, e vemos que longos e dolorosos sentimentos passam e o amor deixa de ser um problema, descobrimos que nem todas as pessoas são iguais, e falar como um todo não resolve seus problemas, pode somente aumentá-los cada vez mais. Com as horas passando, um sorriso pode sair sobre um lábio contraído pelo choro, novas coisas podem acontecer e novas pessoas podem aproximarem de você, basta você deixar, não ter medo. Com o tempo que passa, você aprende que terá de abrir os olhos para viver, sem medo, se reação, somente com a força que dentro de você há, seja simplesmente você, sem alterações.
Já sentiu que na pureza dos seus sonhos, sempre há um simples sorriso que te faz ver que alguma coisa no meio do mundo vale a pena? Já conseguiu reparar um pouco, que em sua volta, há muito mais pessoas felizes do que deprimidas, e que ao longo de muito tempo, isso pode até fazer diferença pra você e para aquelas pessoas que sorriam? Já tentou decifrar cada sorriso que viu? Em muitos momentos, você já tentou ver se aquele sorriso era de felicidade ou somente um sorriso forçado para nao mostrar que no fundo, sorrir não era o objetivo certo? Depois de um bom tempo que você começa a perceber coisas que passam em sua volta, você começa a ver que perde tempo na vida continuando a cuidar de coisas que não possuem seu nome no meio, nada mencionado a você, e passa a continuar a sua vida de forma unica, como se fosse sempre o ultimo dia, vivendo sobre momentos especiais, sejam bons ou ruins, mas que façam você subir o valor do teu ego. Quando você passa a viver um pouco a mais do que vivia, começa a perceber que não há idade para sorrir ou para se sentir feliz, não há nada que um dia não possa viver ou deixar de viver, e sim, terão momentos que farão com que você perceba que errou, mas esse erro te trará felicidade por saber que está madura para enfrenta-lo, e no outro dia, o sol abrirá mais uma vez te mostrando que é mais um dia para ser aproveitado e mesmo que pouca gotas de chuva caiam sobre você, fará bem, limpará sua alma. Abra a porta e chame o seu sorriso, os seus motivos para ser feliz, e grande motivações farão com que você veja que há muito mais para viver feliz do que deixar com que as lágrimas vivam sobre você.